Uma coisinha de nada muda tudo

Uma coisinha de nada muda tudo

Designer gráfico,  professor de desenho, ilustrador,  Manoel Carlos Conti, o Mané, sempre soube ver o lado feliz e colorido das coisas. 

Luta por seus ideais políticos,  seus valores.  Planta o bem nas menores ações,  acaba por encontrá-lo em cada detalhe.

Viveu uma maré de doenças, que acabaram por afastá-lo do trabalho. Se apertou,  assustou-se. E foi de repente que tudo se recompôs como nos mostra com o seu jeito simples.

“É engraçado como, quando tudo parece não dar certo, uma coisinha de nada muda tudo. Depois dos meus tratamentos tanto do câncer como do infarto (acho que não  precisava mais nada de doença), eu ficava em casa ‘matutando’ em como eu poderia dar uma guinada na vida e voltar a me sentir útil, parar de dar trabalho aos outros e quem sabe ganhar algum dinheiro, fato esse importantíssimo.

“Procurei contatar amigos e meio-parentes para minha empreitada. Consegui uma entrevista para aulas de artes no Clube Sírio.

Enquanto esperava a entrevista, uma amiga disse que tinha me indicado para um curso chamado “Profissão Repórter 60+”. Achei ótimo mas não esperava que logo em seguida me ligassem dizendo que eu deveria responder uma entrevista por e-mail, o que fiz na maior rapidez possível. Qual não foi minha surpresa quando no dia seguinte fui chamado porque eu tinha ganhado a bolsa e faria o curso totalmente grátis.

“As coisas começaram a mudar. Nesse curso fiz uma série de novas amizades e vi a notícia e a reportagem com outros olhos. Diagramação mais moderna, tratamento de fotos, letras para títulos e subtítulos, paginação, além de assuntos ligados a internet dos quais eu não tinha a  menor ideia. 

“Comecei a estudar aquelas pessoas e vi nelas um enorme potencial para uma revista  inédita. Uma revista direcionada principalmente ao público 60+.

“Hoje a Magazine 60+ está no número 3 e a coloco na rede mundial todo dia1. 

Tem sido um sucesso e empresas como o Bradesco e Ultrafarma já estão namorando para quem sabe imprimi-la e distribuí-la, o que tem sido muito gratificante para mim. 

“Enquanto eu fazia o curso me chamaram do Clube Sírio e hoje tenho ali nas quarta feiras aulas pela manhã e à tarde, e recebo por isso, o que é muito bom.

“Passado um tempo fui chamado pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing  e disseram que como fui bem no curso Profissão Repórter 60+ ganhei outro curso só que agora na Faculdade e esse é um curso intensivo de comunicações. Já iniciei e estou adorando as aulas.

“Vendo agora esse blog, mais uma iniciativa da Angela, me lembrei que fizemos através de um grupo de WhatsApp alguns momentos de meditação e tenho certeza que estou colhendo os frutos daquele trabalho”.

Não importa quantos anos o Mané tem.  Para ele a idade pouco significa. 

https://contandoarte.webnode.com/

5 comentários sobre “Uma coisinha de nada muda tudo

  1. Um exemplo de vida, para mim!!! Uau!!! Amei ler e reli outra vez. Parabéns!!!! Pessoas como você mostram que a vida é linda e vale cada minuto.

  2. Pessoa humilde e maravilhosa!
    Exemplo de vivência numa doença e sua superação!
    Força e dedicação em tudo que faz….
    Sempre ensinando com palavras e atitudes…
    Amor é o seu lema!

  3. Maneco
    Gostei muito da sua entrevista
    Com ela nos ensina que realmente quando queremos e se necessário procuramos ajuda, podemos abrir novos caminhos
    Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, quero seguir o seu blog.