Viver o hoje

Viver o hoje

Nos dois últimos finais de semana, viajamos para a mesma cidade, fizemos o mesmo percurso e recebemos uma linda lição.

Veio, como não podia deixar de ser, da natureza. Na simplicidade de quem age sem falar mas traz lições que não dão margem a dúvidas porque estão ali, na cara!

Percorremos a Avenida dos Bandeirantes e nos percebemos sem palavras, tão impactados ficamos com o longo desfile de árvores repletas de flores cor de rosa. Um espetáculo digno de ser visto, entusiasmante! Para variar, quando íamos fotografar, já tinha passado.

Na semana seguinte, ao decidirmos fazer o mesmo caminho, lembramos das belíssimas flores e já nos organizamos com o celular em mãos.

Que surpresa e que ensinamento: salvo uma florzinha aqui e ali, as árvores estavam vazias, descansando do seu esplendor.

Mesmo decepcionados, reconhecemos e agradecemos a lição do viver o momento presente, que não podia ter sido melhor ilustrado por essa mestra silenciosa e eloquente. 

Eduardo Freschet      

Participe desse espaço mandando suas dicas e sacadas.            

Um comentário em “Viver o hoje

  1. Cada minuto é único e irrepetível. Todos com sua beleza e esplendor. Como árvores, vivemos ciclos. Cada floração, uma vida: cada nudez, uma pausa até o próximo ciclo, que nunca será igual … Mas enquanto vivermos, eles virão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, quero seguir o seu blog.