PATRIZIA SCARPA

PATRIZIA SCARPA

Must See

Recém-saído dos cueiros, o chileno Guillermo Lorca dá a impressão de ter uma alma muito antiga. Iniciou os estudos artísticos em 2002, aos 16 anos, com o pintor Sérgio Montero e já em 2007 inaugurava sua primeira exposição individual na Galeria Matthei, em Santiago. A partir daí tornou-se assistente aprendiz  do enigmático mestre Norueguês Odd Nerdrum.

Em 2014 veio a sua quarta exposição individual no Museo Nacional de Bellas Artes, destacando-se como o artista mais jovem a expor individualmente na instituição.

Suas criações se voltam frequentemente a temas infantis em paisagens de contos de fadas. O inesperado é que ao lado desta inocência onírica deixa-se entrever o inconsciente humano com seus instintos primários, sua sordidez, paranóias, vícios, medos, solidão. A riqueza de mensagens subliminares, delicadamente calculadas, faz do trabalho deste “jovem-velho” artista,  sem qualquer sombra de dúvida, uma das mais instigantes e belas expressões artísticas desta nova geração.

Patrizia Scarpa descobre e compartilha maravilhas do cinema, da música, séries de TV, leituras, artes plásticas, temas instigantes e tudo o que contribuir para uma vida melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, quero seguir o seu blog.