MAIS QUE DESEJO, VONTADE

MAIS QUE DESEJO, VONTADE

Não só nos tempos complicados em que estamos vivendo, mas é fundamental sempre que tenhamos consciência de quem somos e o que queremos, pra onde estamos indo e por quê. Parece óbvio mas não é: fazer escolhas e agir em direção a elas.

Uma vez aprendi -com a história de Excalibur- que devemos ter a vontade de um rei e mantermos a nossa espada acima das águas. Abaixo delas, é apenas desejo. Acima, é vontade. Significa estar além da pura materialidade, voltada ao mais nobre, espiritual, ao coletivo. A atitude adulta -e quiçá perennial- resulta de uma vontade lúcida e duradoura.

Em Mais consciência, por favor, Denise Fracaro pergunta se você já percebeu quanto tempo passa revisando, requalificando e revivendo o que não está mais nas suas mãos para resolver. E conclui que “é como requentar a comida todos os dias na esperança de um menu diferente”. 

Mariano Lucente fala de vícios, um inimigo que começa pequeno e dentro das rotinas de cada um, vai entrando em nossas vidas e, quando nos damos conta, muitas vezes, é tarde demais e os estragos se instalaram por todos os lados. 

Em Sangue nas veias, o novo jornalismo de Tom Wolfe cria uma estória passada em  Miami, retratando a interação entre americanos e cubanos, apreciada em Leia! com Reinaldo Stuhlberger.

O must de Patrizia Scarpa traz o escultor guatemalteco Max Leiva, cujo trabalho é considerado pela colunista como poético, imaginativo e lindamente expressivo.

Prosseguimos com o Perennials Forever quinzenal, que consideramos mais apropriado ao momento. E que tenhamos firmeza para agir sempre em direção aos nossos anseios além de simplesmente ficar torcendo por eles.

ângela cassiano

Um comentário em “MAIS QUE DESEJO, VONTADE

  1. Realmente acreditando que temos responsabilidade de avaliar os riscos que estamos correndo é que devemos ter coragem e humildade para procurar ajuda para nos libertarmos de um vício
    Desafiador !
    Mas vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, quero seguir o seu blog.