A gente consegue tudo pelo que luta

A gente consegue tudo pelo que luta

Desde jovem, Vera Lúcia Soubihe queria ensinar. “O que me faz bem é fazer o outro melhor”. Cursou pedagogia, deu aulas. Casou-se e acabou deixando a profissão. Criou seus três filhos com muita dedicação, deu a eles tudo o que sabia para “fazer o outro melhor”. Sempre devotou uma importância muito grande à família e aos valores ali plantados.

Chegou a ser dona de uma escola de informática que não foi muito adiante, arriscou-se como decoradora, como vendedora, enfim, teve vários começos. Alegre, falante, é reconhecida por fazer muitos amigos e mantê-los fiéis e bem tratados ao longo da vida.  Deu e frequentou muitas festas sobretudo em Campos de Jordão, seu reduto dos meses frios. 

Viajou, passeou, fez muitos cursos. Soube tirar prazer e satisfação das suas ações mas nunca escondeu sua frustração por não ter conseguido se desenvolver profissionalmente. 

Deixava claro a todos que não sossegaria enquanto não conseguisse realizar o seu sonho. Foi atrás, não esmoreceu e, numa fase em que seria quase natural desistir, persistiu e venceu!

“Sempre fui católica e com muita fé em Deus. Estudei psicologia, teologia, física quântica, astrologia,  coaching e, finalmente, fiz o estudo sistêmico. Tudo isso me levou a descobrir que muitas vezes  não recebemos as bençãos necessárias em nossas vidas por conta de emaranhamentos que temos geneticamente. São crenças, valores, mandatos que trouxemos conosco de nossos antepassados”. 

Diz que fez o curso sistêmico por achar que ele tinha a ver com toda a sua área de interesse. Mas foi ficando muito bem impressionada com o que ia aprendendo e quanto tudo isso podia mesmo ajudar e fazer a diferença. Foi então que resolveu se formar Consteladora Familiar.

“Incrível mas quando a gente realmente gosta de algo e se dedica, os frutos vão surgindo e os bons resultados chegam mesmo!, diz ela. Estou realizada com o meu trabalho, percebo como as pessoas que atendo conseguem abrir seus caminhos, tendo melhor qualidade de vida”.

A Constelação Familiar (método desenvolvido por um padre missionário alemão Bert Hellinger há uns 20 anos) é uma breve terapia que garante que todos os problemas pessoais vêm dos seus ancestrais. “Para corrigirmos, é necessário acolher em nossos corações todos os membros do nosso sistema, mesmo os com deficiências de caráter, suicidas, alcólatras, sem julgamento”.

“Uma coisa que a vida nos ensina e que a Constelação confirma é que as pessoas só fazem aquilo que conseguem fazer,  não vão além porque isso está acima das suas possibilidades e não das suas vontades”.

A Constelação Familiar veio a coincidir com o trabalho  de atendimento individual que ela faz voluntariamente há 20 anos numa igreja em São Paulo. Tal prática também fez com que ela aprendesse muito e isso acabou por enriquecer a sua nova profissão. 

“Concluo com muito orgulho que um dia a gente consegue tudo pelo que luta fortemente.  Eu queria tanto um trabalho com o qual me envolvesse,  que fizesse sentido para mim e pra quem ele é feito e atingi o meu sonho!”

Não importa quantos anos a Vera tem. Para ela, a idade pouco significa.

4 comentários sobre “A gente consegue tudo pelo que luta

  1. Trilhar um caminho é ir costurando pouco a pouco o que realmente desejamos…
    Parabéns pelo seu encontro com você, isso é viver o essencial.
    beijos

  2. É quando nós abrimos para a vida, que as estrelas chegam até nós. Lindo depoimento e percurso. Reverenciar, sem julgamentos, aos que vieram antes de nós e aos que nos deram a vida!

  3. Adorei a reportagem, me identifiquei muito com a vivencia , superação e realização de Vera Lucia Soubihe. Parabéns! Foi para mim uma inspiração e talvez um recomeço. Gratidão e parabéns à todos!

    1. Estive desde muito jovem ao lado de Vera Soubihe.Acompanhei todas as suas buscas e tropeços!As vezes acho que esbarravamos nas mesmas convicções!Hoje feliz estou pois Vera se encontra onde sempre buscou no amor! vai voar altos voos ajudando pessoas e famílias .Parabens amiga! Voe voe alto o caminho que escolheu e lindo.Constele sempre para que muitos possam encostar a Felicidade e Deus que habita em nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, quero seguir o seu blog.