VIVER É MARAVILHOSO

VIVER É MARAVILHOSO

Eu adoro viver e, cada vez que me percebo amando, acho que absolutamente tudo vale a pena. Claro que eu sofro, choro, tenho dor e tenho medo. Mas procuro encarar essas chatices todas como acidentes, que em algum momento vão passar. Às vezes até aprendo com elas. Também por isso é maravilhoso viver!

Você confia no seu médico? Conta para ele tudo o que pode colaborar com o seu bem-estar e cura? Ou esconde alguma coisinha por vergonha ou preconceito? É sobre isso que a Dra Danielle Amoêdo fala em Saúde+ e o que conta a favor de uma ótima relação entre médico e paciente.

ESG, ASG, ODS. As siglas são muitas e, apesar de estarem em toda parte, ainda não nos acostumamos muito com elas. O fato é que a sustentabilidade cresceu e apareceu e as práticas de que as empresas lançam mão para cuidar e promover nosso ambiente físico, social e humano, muito mais do que modismo ou luxo, tornaram-se uma questão de sobrevivência e competitividade. Essa é a opinião de Luciana Monteiro Portugal, que explica tudo a respeito em Sem lucro mas com muitos ganhos.

Coincidentemente, o Must Know traz o economista e escritor irlandês Mike O’Sullivan falando sobre o que virá depois da Globalização, na sua opinião, apenas uma etapa na história da humanidade. E sim, o que ele fala tem tudo a ver com o que a Luciana apresentou hoje sobre ESG.

Não satisfeita em trazer esse must mais que atual, Patrizia Scarpa vem hoje em dose dupla e apresenta um tour visual pela Vila Madalena. Uma perennialice e tanto!

Passamos a nossa vida desejando coisas, seja tomar um copo de água porque está com sede, a terceira dose de cachaça porque o seu time perdeu ou mudar de casa, emprego, país por tantas e tantas razões. São esses desejos que impulsionam as ações. Entre ambos está a tomada de decisão, vista com toda a importância pelo colunista Fernando Manfio em Decidir é coisa séria.

Temos aqui muito o que pensar e é disso que o Perennials Forever gosta e se ocupa. Afinal, é mesmo gostoso viver cada dia desta vida. Basta ficar esperto!

ângela cassiano

2 comentários sobre “VIVER É MARAVILHOSO

  1. Parabéns querida amiga! Viver é mesmo muito bom.

    Tu estás familiarizada com “gampling”?

    Penso em instalar alguns em minha vinícola em Indaiatuba e gostaria de ver sua perspectiva sobre o tema.

    Beijos saudosos, Luiz Henrique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, quero seguir o seu blog.