Um brinde ao COVID ZERO

Um brinde ao COVID ZERO

Quando o resultado do exame dá negativo, tem mais é que brindar a vida e o significado de ter saúde. É o que divido com vocês a partir do que acabo de experimentar. Mas não acho que seja necessário chegar até o limite para ter certeza do que realmente importa.

O Plano B de hoje trata de um tema belo e delicado ao mesmo tempo: adoção. Quando o Mariano Lucente me entregou o texto, vi que sem querer acabamos fazendo uma campanha aqui no Perennials Forever. Primeiro o próprio Mariano falou em doação, depois a Luciana Monteiro Portugal falou em adoção de animais, em seguida ela mostrou várias formas de se participar do processo do cuidado a filhos sem pais e agora ele chega com o ato máximo que é a adoção. De graça essa sequência não deve ter sido. E que não seja mesmo.

Nos primeiros meses da pandemia, a estudiosa da mente humana Izabel Telles saiu pelo mundo para descobrir o que se passava nas nossas cabeças. Escreveu o livro 80 IMAGENS DA MENTE que será lançado em dezembro e sobre o que falamos em A gente põe pra fora o que tem dentro.

Enquanto Patrizia Scarpa nos presenteia com a deliciosa dupla Barbra Streisand/Céline Dion, Leia! com Reinaldo Stuhlberger enfoca O Gueto Interior de Santiago Amigorena  e traz à tona o quão arraigados somos aos usos e costumes da nossa formação.

Por fim, como resultado de uma pesquisa feita ao longo desde ano de vida do nosso blog/revista, levantamos um interesse maior do que eu imaginava pela boa poesia, o que me deixa feliz por ter acertado na aposta. Com isso, voltamos às publicações com O tempo de Mário Quintana interpretado por Antônio Abujamra.

E que possamos brindar mais e mais a nossa saúde em todos os aspectos em que ela possa se manifestar.

ângela cassiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, quero seguir o seu blog.