SOU DONA DO MEU NARIZ?

SOU DONA DO MEU NARIZ?

Não sei bem o que significa ou como se consegue ser dono do próprio nariz. Mas é uma questão que mexe comigo. Será que sou? É esperado de mim que o seja? Tendo em vista a enorme quantidade de bobagens com que temos nos ocupado ultimamente e já que estamos tão cheios de tempo e vazios de como preenchê-lo, fica aí uma sugestão para se refletir.

O Perennials Forever de hoje começa jogando luz num tema que merece atenção e que toca todos nós, a gentileza. Em Sem lucro mas com muitos ganhos, Luciana Monteiro questiona nossa responsabilidade social: “gentileza não é exercício de hipocrisia. Afinal, não acordamos de bom humor todos os dias, mas também ninguém tem nada a ver com isso”.

Pebble, nossa colaboradora secreta reaparece e deixa claro que é mulher ao nos contar a sua linda história de amor. Em Vida que te quero viva, conclui: “Conviver com ele me fez compreender muitas coisas sobre o significado da vida; sobre a fragilidade da condição humana; sobre o deixar para trás;  sobre ter coragem, ter fé e, especialmente, sobre viver sem esperar nada além de, simplesmente, estar aqui, atento a cada segundo, esperando a próxima lição, o próximo alento”.

A campanha Perennial é um estado de espírito pergunta se você é feliz, aberto para o melhor? Fernando Manfio segue o mote e fala da coragem e da curiosidade como Chaves da Felicidade. E Saúde+ da dra Danielle Amoêdo traz o desabafo de uma cliente de 82 anos ao concluir que “a vida sempre foi um verdadeiro imprevisível. Nós que tratemos de aproveitar o hoje sem firulas e com responsabilidade“.

O amor, a felicidade e a gentileza aprimoram a nossa qualidade como seres humanos e nos impulsionam a crescer. Se tivéssemos mais responsabilidade sobre nós próprios, se nos apropriássemos mais da condução do nosso barco, talvez déssemos menos trabalho e despesas, fôssemos melhores cidadãos, pessoas mais íntegras. Aí sim, os narizes poderiam até ficar em pé.


ângela cassiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, quero seguir o seu blog.