QUERO MAIS É SER FELIZ

QUERO MAIS É SER FELIZ

A máxima não é minha mas acabei de aprender e adorei. Num mundo dual, melhor do que buscar a perfeição é desfrutar a harmonia das diferenças. Aliás, e essa dúvida, sim, é minha, alguém quer mesmo ir atrás da perfeição?

Hoje temos a continuidade da trilogia Escravidão em Leia! com Reinaldo Stuhlberger, numa apresentação envolvente e elucidativa sobre Laurentino Gomes.

Luciana Monteiro Portugal fala dos atletas paraolímpicos e conta de uma instituição brasileira, a ADD, que já beneficiou mais de 13.500 pessoas com deficiência num exemplo de inclusão que tem a ver com todos nós. Em Sem lucro mas com muitos ganhos.

Um clamor enfático em Mais consciência, por favor! com o alerta da Denise Fracaro: parem de buscar ídolos e gurus lá fora, façam silêncio e ouçam o necessário dentro de cada um!

Mariano Lucente traz um Plano B cheio de respeito pela profissão que tanto ama –ensinar– e propõe que nos assumamos, todos!, como professores em período integral. “Com nosso comportamento e atitude estaremos o tempo todo sendo observados por alguém e podendo influenciar com os nossos bons ou maus exemplos”, diz ele.

Mais uma “montanha russa” da Pebble em Sobrevivi: nada mais atual! E, não à toa, deixei por último a sugestão da Patrizia Scarpa, a animação Castaway da ESMA -École Supérieure des Métiers Artistiques. Tanta emoção nos ajuda a pensar o que tricotamos na nossa vida e o que podemos fazer com a abundância de que dispomos. Desde que acordados, é claro!

Para arrematar o pensamento lá de cima, harmonia -do que quer que seja, a qualquer tempo e contexto- faz um bem danado!

ângela cassiano 

3 comentários sobre “QUERO MAIS É SER FELIZ

  1. Você fará falta neste mundo árido e perdido, trazendo belezuras, alegrias, reflexões, atualidade, inovações, sonhos.
    Obrigada, Ângela Cassiano e toda equipe, por tanto amor, dedicação e entrega nesse tempo. Abençoados sejam o caminho de vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, quero seguir o seu blog.