PATRIZIA SCARPA

PATRIZIA SCARPA

Must know

Confesso que relutei em trazer Crystal Pite para a coluna mas me dei por vencida dada a genialidade da coreógrafa Canadense. Nascida no final dos anos 1970 começou a carreira em 1988 no Ballet BC em Vancouver. Em 1996 entrou para o Ballet Frankfurt, tendo o premiado bailarino americano William Forsythe como tutor. De 2001 a 2004 começou a coreografar para o Le Ballet Jazz de Montreal e, em paralelo, em 2002, criou a própria companhia, chamada Kidd Pivot.

De lá para cá passou a criar para grandes companhias ao redor do mundo como a Netherlands Dans Theatre, The Paris Opera Ballet, The Royal Ballet, National Ballet of Canadá, entre outros. O seu trabalho é, muitas vezes, perturbador. São temas que remetem a conflitos nas relações humanas em muitos níveis que envolvem desde questões sociais globais a relações íntimas amorosas. Com um sofisticado cabedal de recursos gestuais, alavancado por forte carga emocional, Cristal Pite nos faz viajar para dentro de nós mesmos por caminhos, às vezes, não muito confortáveis… Ainda assim, vale muito conhecer. Enjoy!

Patrizia Scarpa descobre e compartilha maravilhas do cinema, da música, séries de TV, leituras, artes plásticas, temas instigantes e tudo o que contribuir para uma vida melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, quero seguir o seu blog.