LEIA! com Reinaldo Stuhlberger

LEIA! com Reinaldo Stuhlberger

Quero iniciar minha  primeira coluna dizendo que sou um leitor amador quase sem preconceitos. Para os intelectuais sou um ignorante e para os ignorantes sou um cara esquisito. 

Escolhi o Jogando por pizza (Ed. Rocco , 292 pág), livro muito simpático do John Grisham, um autor de best-sellers que escreve alguns divertidos. Exatamente os que não vendem muito.

John Grisham, sexto escritor mais lido nos Estados Unidos

Lembrei do Jogando por pizza, quando estava indo a uma reunião na semana passada com a jovem e bela arquiteta que trabalha conosco. Ela mostrou que entende bem mais de futebol americano do que eu (e não aprendeu com o marido!). Termos como pocket, tight end, eu escutava mas não entendia. Até da vida pessoal dos quarterbacks ela sabia e não era só do marido da Gisele. Bom, vamos a ele, o livro. 

Rick é um jogador da primeira divisão não muito bom e que já não vê futuro para os próximos anos. Seu empresário só encontra para ele um lugar na divisão italiana de futebol americano. Pois é, existe um campeonato por lá. 

O que se vê é um divertido e interessante choque de culturas. As refeições intermináveis para um americano, as conversas, e como o Rick vai ficando “civilizado” com esse contato. 

Seu aprendizado vai de assistir ópera a uma  paixão pela soprano. A partir daí, tem que se transformar como pessoa e passar a ter a responsabilidade que se espera dos adultos. 

Não é um livro só para apreciadores do jogo, pois não se trata de um livro técnico mas da relação entre pessoas. Aliás, recomendei o livro para a arquiteta Shaddaya. E quem achar o nome dela diferente nem tente pronunciar o meu, Stuhlberger. 

Importante: não se deixe levar pela horrível capa atual, pois estão trocando várias em recentes lançamentos. Ainda não sei bem com qual intuito mas o fato me fez comprar livros que já tinha lido. 

Reinaldo Stuhlberger adora ler, ir ao cinema e ouvir música clássica. É engenheiro, faz windsurf, bicicleta e vai comentar as suas leituras conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, quero seguir o seu blog.