Ciao, Carlota, foi lindo viver com você

Ciao, Carlota, foi lindo viver com você

Um dia eu estava assistindo um programa super meloso do Márcio Garcia e de repente aparece na tela um sofá enorme superlotado com a sua também enorme e linda família. Comecei a chorar me sentindo a última das moicanas, sozinha no mundo, sem família. Não demorou dois segundos, a Carlota pulou no meu colo e lambeu cada lágrima. Quem disse que ela não entendia tudo?
Dos quase 16 anos que ficamos juntas, por pouco menos de 15 ela foi a minha grande companheira. Que delícia abrir a porta da rua e ela vir correndo cheia de amor pra dar, tantas vezes quantas eu chegasse da rua, milhares em todo esse tempo! Todas as noites -literal e explicitamente- eu agradecia por tê-la comigo.
De um ano e pouco para cá, ela foi embora. Cansou, deu pra ela, acabou o tempo. Seu olhar ficou perdido e cada vez mais ela parecia um boneco de pelúcia lindo e com movimentos e respostas quase automáticas. Que difícil permitir que isso acontecesse, esse escapar da vida, essa ausência de presença! Ela já não fazia festa nem ficava contente, o que me dava a certeza de que não estava mais conosco.
Agora ela foi mesmo. Talvez nos encontremos um dia, mais leves as duas, sem essas roupas todas tão pesadas que usamos por aqui.
Aos poucos esse bolo no meu estômago vai amolecer e se transformar numa camada de amor a mais, abraçando o meu coração.


Valeu, Carlotinha! beijo da sua mãe que te ama

ÁLBUM DE FAMÍLIA DA CARLOTA

Abaixo, vídeo da Carlota super linda na sua noite de despedida alegre 

14 comentários sobre “Ciao, Carlota, foi lindo viver com você

  1. Angela querida, aceite o meu abraço cheio de carinho para que seu coração bata cada vez mais, com a certeza de que a Carlota deu para você o melhor que ela tinha dentro do peito… a presença dela não estará mais nos seus braços mas sim no seu coração!
    Beijos, prima anjo!

  2. Angela, com muita tristeza fiquei sabendo da partida da Carlotinha. Só peço a Deus que lhe dê conforto, pois só quem tem esses anjinhos peludinhos sabe o quanto eles representam na nossa vida com seu amor e fidelidade incondicionais.
    Nancy Cassiano

  3. Partiu a cachorinha mais linda do mundo miss carlotinha …..
    Ela marcou minha vida de varias maneiras e sera impossivel esquecer.
    Miss carlotinha morreu, minha familia ficou menor, ela fazia parte de minha familia.
    Descanse em paz e se puder me ver eu sei, que esta se sentindo profundamente orgulhosa do que vivemos, nossos momentos de felicidades.
    Nosso ultimo momemto feliz, foi a gente tomando sorvete, todos felizes.
    Recordarei com muita saudade o entusiasmo que seu olhar irradiava quando me olhava e a ALEGRIA que romava conta, quando eu dava a sua comida. Era uma alegria imensa.
    Meu coracao um pouco mais triste e meu peito um pouco mais sozinho.
    Sim porque mais do que um animal de estimacao voce sempre foi um membro da minha familia .
    Sentirei sua falta, Miss Carlotinha

  4. Angela querida, imagino a sua dor. Só o tempo poderá amenizá-la. Muita força, fé e confiança na vida e nos seus ciclos. Abençoado seja o seu caminho. Receba meu abraço repleto de carinho e acolhimento. Luz, Paz e Amor!

  5. Ângela, madrinha e amiga querida, sinto imensamente pela sua dor. E espero que o tempo realmente aja como tem que agir, amenizando seu sofrimento, transformando esse sentimento em saudade regada às lembranças dos momentos maravilhosos que viveu com ela. Luz, paz e muito amor.

  6. Oi,Ângela
    Imagino como foi difícil ara você está perda
    Realmente Carlota era muito especial
    Mas concordo que quando a dor amolecer,como você falou ,só irá restar esse grande amor que ela deixará para sempre com você
    Fiquei triste com a notícia
    Mas sabemos que a hora dela chegou
    ❤️

  7. Angela!
    Como podemos esquecer dos momentos marcantes que tivemos com a Carlotinha, principalmente da primeira vez que conheci ela, estava na sala de estar com a Anitinha e o Perico, fizemos a festa quando vimos ela. Ela veio para alegrar a família, e principalmente ser sua companhia em todos os momentos, quando ela dormia comigo no sofá, a Anitinha fazendo cafuné em mim e eu fazendo carinho da barriguinha da Carlota, são momentos que jamais irei me esquecer. Seja forte! eu estou aqui para ouvi-la.
    Eu sou muito grata pelo carinho que você e sua família teve por mim por todos esses anos .

  8. CIAO, CARLOTA!!!! Que você tenha uma linda viagem para o reino dos animais! Que você, se recupere e retorne renovada e feliz para uma nova vida, cheia de amor, proteção e mimos como você teve nessa vida com essa mãe maravilhosa!!!! Quem leu o livro A viagem de uma alma, de Peter Richelieu, sabe do que estou dizendo…

    Ângela, que bom que a Carlotinha pôde ter tido você como mãe dela!

    Muita luz para as duas!!!

  9. Ângela,

    O desejo é que Deus ilumine o caminho de ser tão precioso em sua vida.
    Dizem que os animais reencarnam rapidamente. Espero que a próxima família que a receber a trate de forma tão carinhosa como você sempre o fez.
    Muita luz.

  10. Ângela,

    O desejo é que Deus ilumine o caminho de ser tão precioso em sua vida.
    Dizem que os animais reencarnam rapidamente. Espero que a próxima família que a receber a trate de forma tão carinhosa como você sempre o fez.
    Muita luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, quero seguir o seu blog.