2020 É O ANO QUE NUNCA EXISTIU?

Muito pelo contrário. Tem gente dizendo que não é nem pra contar idade, que é pra esquecer 2020 pois ele passou em branco. Tenho certeza de que ele existiu e muito. Foi marcante e dele não nos esqueceremos tão cedo.
Da parte negativa todos sabemos. Aliás, a pior parte é sempre a que chama a nossa atenção e com a qual todos parecem se encantar. Mas fomos (ainda estamos) levados a uma situação extrema, com privações de todo tipo e por um tempo muito longo. Não dá pra ficar pedra sobre pedra na nossa estrutura, nem sempre tão sólida. Que sejam boas e firmes as lições internas e que saiamos melhores do que entramos neste ano inesquecível.
Hoje temos uma matéria especial da Mari Marcato sobre a Semana de alta-costura que aconteceu no final de janeiro. Como ela explica, enquanto todos os demais desfiles vendem produtos, os de alta-costura (apenas dois por ano) vendem sonhos. Simpático entender assim essas maluquices às vezes tão lindas que eles criam, não é mesmo?
Não de graça, Mari traz uma ilustração do que dissemos sobre 2020: não é pra ter mas para sonhar. Não é pra guardar nem para mostrar pros outros, é para viver, experimentar neste incrível mundo da imaginação.
E como se tudo nesta vida fosse definido numa grande reunião de pauta (será que não é?), sugiro uma lida atenciosa no Plano B do Mariano Lucente sobre o desapego e o que vale manter frente ao que merece ser dispensado. Em qualquer ângulo e sob todos os prismas.
Leia! com Reinaldo Stuhlberger fala sobre Cartada Final de John Grisham e da interessante batalha dos Guardiões da Inocência. O colunista se refere ao livro como um “thriller tão agradável que parece estarmos num road movie. A ansiedade nos prende na virada de cada página”.
O must de Patrizia Scarpa apresenta Toni Inajar Kurowski que nos ajuda a entender o que são estados vibratórios humanos. Tão entusiasmada quanto o Reinaldo com o livro, Patrizia diz do vídeo em questão: “acreditemos ou não, a informação está rolando. É pegar ou largar”.
A nossa campanha da semana é pra vida mas cai como uma luva neste PHD de 2020: você se cuida? física, emocional e espiritualmente?
ângela cassiano
Amo todas as colunas do Perenials. Sou jornalista mas não chego nem aos pés dos colunistas. Parabens a todos