PRAZER RACIONAL

PRAZER RACIONAL


Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou em liberar geral. A despeito do meu sangue italiano, sugiro pensar duas vezes antes de transformar o sonho em realidade, ao menos neste 2020 de extremos e sutilezas.

Obrigados ao reaquecimento da economia, estamos ensaiando passos trôpegos na volta ao viver de cada dia. Além do medo, com a sensibilidade a mil, corremos o risco de errar na medida para mais ou para menos. 
No caminho do meio, também dá para ser feliz. 

Entre as novidades de hoje, chamo a atenção para o podcast da BBC News, A vida secreta do meu filho que só descobri após sua morte. São 16 minutos que ilustram exemplos exponenciais de criatividade e também de carência. Repito um comentário que nos faz pensar: “às vezes, quando a realidade é uma doença, a fantasia é a cura”.

Leia! Com Reinaldo Stuhlberger traz o livro de Robert Service, Camaradas, uma história do comunismo mundial que, com vistas ao presente, pode até parecer o relato de uma aventura pela qual o mundo passou. Bem mais que isso, é história mesmo, do mundo real.

O Plano B de Mariano Lucente traz uma análise detalhada sobre a alimentação e seus processos produtivos e conta a história da Pietra que desde os 15 anos se tornou vegetariana.

A Janela dos Vizinhos é o intrigante título do curta comentado No escurinho do cinema pelo Ricardo Eid Philipp. Será que devemos olhar pela janela? E a vida que vemos lá dentro, será mais interessante do que a nossa? 

Voltando ao início, mesmo que a gente não possa (ou não deva?), bem que daria um alívio dar uns gritos de vez em quando, dizer o que se pensa, deixar alguém falando sozinho…

   ângela cassiano 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, quero seguir o seu blog.